quarta-feira, 26 de março de 2008

O confronto no espelho


Sentado em sua cadeira de balanço de frente ao espelho, pensando quantas vezes mais teria que fazer isso. Como de habitual se balança 3 vezes para frente, então o quarto escurece e tudo passa a ser um misto de magia e surrealidade, mesmo já habituado Josh não pode deixar de ficar espantado com a luz que sai do espelho sendo a única fonte de luz no cômodo. Então que do espelho surge uma figura imponente, Josh dá um leve sorriso à figura retribui o sorriso no mesmo instante. Mas a figura não é o Josh de agora, e sim de alguns anos mais novo.
Josh sem rodeios pergunta a figura: o que fiz para merecer você?
Desdenhando de Josh a figura responde: Não ter agido à hora certa ter me privado de ser você no tempo em que éramos um só.
Josh: Mas alguém tinha que te controlar. Alguém tinha que ser o responsável.
Com uma voz melancólica a figura diz: E do que adiantou tudo isso, hoje você já está à beira da morte, chegando ao seu 73° aniversario e eu ainda preso aos meus 23 anos, você está sozinho, sua mulher lhe deixou, nunca teve filhos e passará o resto dos seus dias nessa cadeira. Você não se lembra de como era bom me ter por perto? Como conseguíamos a harmonia perfeita porque teve que mudar o que já era bom?
Agora Josh com lagrimas nos olhos lhe responde: Não me arrependo do que fiz, foi necessário, chegamos a um ponto onde não dividíamos mais os mesmos pensamentos e por sua vez me deu medo, dividíamos o mesmo corpo, mais duas pessoas totalmente diferentes, tinha que seguir em frente sem você, hoje vejo, foi um erro. Você é parte de mim e não conseguimos viver nos faltando uma parte, mas o ser humano tem que aprender a conviver com suas escolhas e eu aprendi.
A figura da um sorriso e sussurra mais algumas palavras e percebe que esse seria o ultimo encontro com a sua parte pois sabia que não passava de uma mera lembrança, era sim uma lembrança tão vivida, mas ainda sim uma lembrança e do momento em que Josh se fosse eu iria também. Olhou para Josh seus olhos tinham parado de chorar. Josh lhe deu novamente um sorriso, mas muito diferente dos outros, era um sorriso jovial o último sorriso de Josh. Lentamente a figura se viu fora do espelho, estava agora ao lado de Josh.
Com seu último suspirro Josh diz: Obrigado
A figura sente algo quente, se pergunta como pode estar sentindo algo? Vê Josh passar do sorriso para o sono eterno e não senti mais nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Menino que criatividade é essa hein!!!Texto muito bom, prende a atenção.EEbbaaa mais um blogueiro!!!!

Edgard disse...

Quando eu disse: " Sai dessa xxx de curso de matematica" naum foi a toa.kkk
Vc tem potencial pra dar e vender cara. Mas um pra incentivar à Letras...rs
A comparação do mundo das idéias com o real foi fabuloso, a persuasividade, nem se fala. vc já se olhou no espelho hj? abraços

Si Machado disse...

Simplesmente AMEI seu texto...passarei a prestar mais atenção na figura que reflete...não quero nenhuma dicotomia na minha vida...só quero paz, saúde, amor e felicidade...
E quero o mesmo pra você...se olhe sempre no espelho, prestando bastante atenção ao que ele te mostra e de certa forma, te diz...
Amore, te adoro muito... e sinto muito sua falta no meu dia a dia...não gostaria de voltar no tempo até 2000...mas se eu pudesse ter outra oportunidade de convívio diário com você, certamente eu adoraria...
Continue com seu blog e com mais sucessos aqui...quem sabe vc não escreve um livro...ah e concordo com o seu amigo Edgard...acho que vc ficaria melhor em meio a letras do que com os números...hehehe
se cuida minino...te amodoro de montão
bjos da sua sempre amiga, Si