quarta-feira, 2 de abril de 2008

Obrigado


A mesa farta esperando a hora de ser servida aos convidados mais antes disso teria o discurso do aniversariante. Em pé sobre um mini-palco improvisado Ricardo está contemplando umas das mas bonitas cenas de sua vida.
Não falta ninguém seus pais no centro das pequenas mesas, dividas para os convidados, olhando-o com olhos emocionados, seu irmã junta a namorada lhe dando aquele grande sorriso, seus tios, tias, primas, primas entre outros todos observando-o amigos de infância o qual nunca se separaram entre outros tantos amigos que fez no seu caminho até ai. Ele tenta se concentrar no que dizer e parece que todos os convidados esperam um discurso mirabolante e hilário como já é de costume Ricardo fazer.
É difícil para Ricardo distinguir os vários grupos de amigos e familiares, para ele todos que estão ai fazem parte de uma grande família criada por ele próprio.
O estranho pensar em como foi abençoado por ter todos eles ali, comemorando com ele, seu 30° aniversario. Em pé ao seu lado está sua esposa Ártemis com seu primeiro do que ele imagina ser “o primeiro de muitos”, lhe foi dado o nome de Órion.
Não se lembra em ter estado mais feliz do que nesse momento, ainda com os olhos compenetrados nele os convidados esperam o inicio do discurso. Mas dessa vez Ricardo não queria dizer nada, não teria palavras suficiente para descrever o que estava sentindo ou o que queria realmente dizer. Lembrou que as menores palavras podem ter um grande significado depende apenas de quem a ouvir. Erguendo seu copo de rum disse: “Obrigado”.
O estrondo de gritos e aplausos foram ensurdecedores, ninguém esperava dele mais do que a verdade e com um largo sorriso voltou a mesa dos seus pais com sua esposa e filho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita que isso aqui tá ficando bonito d+ !!!E o livro, sai quando?^^
Bjin

Edgard disse...

Descrever situações q palavras são insuficientes diante dos atos, é cruel. Já sofri na pele o que é gaguejar, monossilabiar e rir sem parar (por estar nervoso) em ocasiões que exigiram algo de mim que não dispunha no momento – um Discurso. Às vezes quero ser melhor do que aquilo q posso ser, só pra estar “bem na fita”. Há vezes q consigo, há outras q não. Obrigado pela mensagem OBRIGADO. Mas não me OBRIGUE a OBRIGAR um OBRIGADO FORÇADO toda vez q me sentir constrangido.rsrs . Obrigado amigo.